Sobe para 33 os casos confirmados de coronavírus em Blumenau

Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Subiu para 33 o número de casos confirmados de coronavírus Covid-19 em Blumenau nesta terça-feira (31), aumento de 13 casos em um dia. O prefeito Mário Hildebrandt relatou que existem seis pacientes internados sob investigação.

Dos confirmados, dois pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Três pacientes sob suspeitas também estão na UTI. Todos os pacientes, suspeitos ou confirmados, receberam informações e orientações de isolamento.

Na coletiva de hoje também foi confirmado o recebimento de R$ 1 milhão enviados pelo Governo Federal. O secretário de saúde Winnetou Krambeck afirmou que o valor não é suficiente, mas espera novos repasses. A Prefeitura já vinha comprando suprimentos e firmando parcerias de reforço para hospitais.

Leitos

O prefeito Hildebrandt afirmou ontem que o pico de casos está previsto para o fim de abril. Foram preparados 105 novos leitos de enfermaria no Hospital da Vila Itoupava. O objetivo é desafogar os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel.

Em coletiva no final de semana, o prefeito também comentou que a a Policlínica da Furb, no bairro Fortaleza, também pode ser utilizada para novos leitos. Os planos ainda incluem um hospital de campanha na Vila Germânica.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome