Sobe para 20 os casos confirmados de coronavírus em Blumenau

Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Subiu para 20 o número de casos confirmados de coronavírus Covid-19 em Blumenau neste domingo (29). São cinco casos a mais que no último levantamento. Outros 7 pacientes estão internados sob suspeita e aguardam o resultado.

Dos 7 pacientes internados a esperado do resultado, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tanto os pacientes com testes positivos quanto os casos suspeitos receberam informações e orientações de isolamento.

Leitos e plano de contingência

O prefeito Mário Hildebrandt afirmou que 84 novos leitos foram preparados na cidade, sendo boa parte no Hospital da Vila Itoupava. A Policlínica da Furb, no bairro Fortaleza, já está mapeada em caso de necessidade de novos leitos.

Outro item do plano de contingência é um hospital de campanha na Vila Germânica, algo que pode ser colocado em prática em caso de emergência.

Fundo de combate ao Coronavírus

A Prefeitura criou o Fundo Especial para o Enfrentamento da Pandemia Decorrente do Coronavírus (Covid-19). O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt nesta quarta-feira.

O fundo terá um aporte inicial da Prefeitura de Blumenau no valor de R$ 1,5 milhão. O texto da lei regulamenta a aplicação dos recursos e prevê a possibilidade de doações de pessoas físicas ou instituições privadas, nacionais e internacionais.

As contribuições, de qualquer quantia, podem ser feitas na Conta 29178-1, Agência 0095-7, Banco do Brasil, para FUND ENFRENT COVID19.

A fiscalização na aplicação dos recursos financeiros será realizada pelo Observatório Social e pela Controladoria-Geral do Município (CGM).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome