Sobe a 76 os casos de coronavírus Covid-19 em Blumenau

Blumenau soma nesta terça-feira 76 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Entre os casos confirmados como positivo, dez pacientes estão hospitalizados, com quatro pacientes em enfermaria e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outros 51 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Além disso, 15 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como casos recuperados.

Semudes inicia atendimento presencial por agendamento

Para evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) retornará na quinta-feira (15) com atendimento presencial nos equipamentos, mas apenas por meio de agendamento. O usuário deverá entrar em contato telefônico com sua respectiva unidade para marcar o horário.

Além disso, cada Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) adotará medidas administrativas para evitar aglomerações e garantir distanciamento entre os usuários.

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) começa a atender aos usuários seguindo as orientações de distanciamento e demais normativas da área de saúde. O Serviço de Abordagem Social continua atendendo pelo número 99945-9630.

Confira os telefones e áreas de abrangência as unidades clicando aqui.

Procon atende em regime de agendamento

O Procon de Blumenau iniciou nesta semana o atendimento à comunidade por meio de agendamento, junto à sede, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 1.242, Centro (Beira Rio). A marcação prévia deve ser feita por meio do número 3381-6370 e também pelo WhatsApp do Consumidor pelo número (47) 99920-0083. O atendimento presencial está sendo realizado das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Alô Saúde

É possível tirar dúvidas sobre o coronavírus no Whatsapp (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias. Também pe possível contactar o Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1 durante a semana das 7h às 19h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome