Sistema permite economizar energia em 90% dos dias

Domus (Divulgação)
Domus (Divulgação)

Atitudes simples podem facilitar na conta de luz e ainda, claro, ajuda a desperdiçar menos energia. Um sistema de domus prismáticos que são acoplados no telhado de empresas garante um reforço de luz natural em pelo menos 90% dos dias do ano. E 98% dos raios ultravioleta são barrados.

Segundo Luiz Felipe Weber Rebellato, diretor da Bellevue Skylights – empresa responsável pela fabricação, a aplicação do sistema em 3% da área de cobertura permite o desligamento diário das luminárias por aproximadamente 3.000 horas por ano.

O investimento deve dar retorno em dois anos e meio, por conta da redução do consumo e manutenção de equipamentos elétricos.

“Os domus prismáticos permitem que grandes ambientes industriais, comerciais, supermercados, centros de distribuição, depósitos, entre outros, sejam iluminados naturalmente durante grande parte do dia.” Afirma Rebellato.

Necessidade

A pesquisa Logística Verde, divulgada pelo Instituto ILOS, afirmou que seis em cada 10 empresas sentem que mudanças climáticas já têm impacto nos seus negócios e quase metade das organizações do país possuem políticas e ações específicas relacionadas à sustentabilidade.

unnamed
Nos Estados Unidos, um projeto de iluminação natural faz parte da estrutura de mais de duas mil lojas da rede Wal-Mart (Divulgação)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome