Sistema de startup de Blumenau otimiza a gestão ambiental

Sistema de gestão ambietal Ambisis
Sistema de gestão ambietal Ambisis

A startup blumenauense Econotec apostou na tecnologia facilitar o processo de licenciamento ambiental, processo necessário de proteção a natureza na efetivação de empreendimentos. O software Ambisis facilita o processo aos profissionais na gestão de licenças e otimização de processos.

O licenciamento ambiental é um processo de análise coordenado por órgãos ambientais para atividades de potencial dano ambiental. Porém, este estudo é contínuo, influenciando nas atividades dos empreendimentos e em demandas para o responsável pela área ambiental, seja um consultor ou uma indústria.

Founder da Econotec, Airan Arinê Possamai
Founder Airan Arinê Possamai

Visando facilitar este processo, a startup Econotec desenvolve desde 2017 o Ambisis. O licenciamento ambiental e o relacionamento com o órgão responsável é monitorado do início ao fim, desde a licença prévia até sua renovação.

A ferramenta trouxe benefícios aos profissionais ambientais, como explica a consultora Patrícia Sardão, da G&P Soluções Ambientais. “Tem sido um diferencial quanto ao nosso lead time para supervisão de licenças ambientais. O sistema comunica sobre protocolos, licenças e atendimentos! E um fato singular também está no atendimento de suporte”, destacou.

Já o founder da Econotec, Airan Arinê Possamai, afirmou que o controle ambiental facilitado auxilia as operações internas de empresas e consultorias. “Utilizar a tecnologia para atendimento a requisitos ambientais pode reduzir custos e tornar os processos mais rápidos e sem erros, além de garantir o cumprimento dos prazos”.

Para informações sobre a ferramenta, visite www.ambisis.com.br.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome