Sintraseb define greve no serviço público

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na Praça Victor Konder, em frente da prefeitura, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público e Municipal de Blumenau (Sintraseb) definiu a paralisação dos trabalhos.

As negociações da categoria com o governo não progrediram e a data da greve já está definida, dia 11. A assembleia realizada às 14h teve grande adesão. Cerca de 140 servidores adentraram na Câmara de Vereadores para fazer a comunicação de greve.

Passeata

Os servidores fizeram passeata pelo centro da cidade por volta das 17 horas com destino a sede do Poder Legislativo. A Sessão Ordinária que estava acontecendo teve que ser interrompida por cerca de 20 minutos. Os dirigentes do sindicato utilizaram a tribuna para apresentar os argumentos para paralisação, entre eles uma perda salarial de um terço ao longo dos últimos anos.

Tumulto

Por determinação dos Bombeiros, existe limite de pessoas no prédio. No momento em que os seguranças tentaram impediram a entrada de grevistas, houve tumulto, e parte dos servidores agiram com truculência para forçar o acesso. Após negociações, mais 20 pessoas entraram no prédio para acompanhar a comunicação de greve partir do Salão Nobre.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome