terça-feira, 16 de abril de 2024
23.9 C
Blumenau

Sindicato recua e transporte coletivo não terá greve na segunda-feira

Após indicar paralisação em algum terminal na segunda-feira (17), o sindicato dos funcionários do transporte coletivo de Blumenau voltou atrás “apostando no diálogo”. A decisão foi comunicada na tarde deste sábado sem mais detalhes.

“Apostando no diálogo e na expectativa de uma negociação justa e necessária, e acreditando que a empresa respeita seus trabalhadores e trabalhadoras e preza pelos usuários; o Sindetranscol informa a população de Blumenau, em especial os usuários do transporte coletivo, que não haverá paralisação nesta segunda-feira”.

A greve parcial afetou algumas linhas do terminal Garcia na sexta-feira, já que a paralisação total poderia gerar multa de R$ 100 mil ao dia. O transporte coletivo funciona normalmente neste sábado e domingo em meio ao estado de greve.

Transporte coletivo de Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Transporte coletivo de Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

As manifestações são fruto de um impasse entre a empresa BluMob e a categoria, representada pelo Sindetranscol. Apesar do reajuste de inflação dos salários e vale-alimentação, os funcionários querem 5% de aumento real e outros benefícios.

A BluMob alegou que “sempre adotou postura negocial transparente e responsável, demonstrando que é necessário buscar contrapartidas para que os objetivos e desejos de todos possam ser atendidos. Durante a fase negocial, em diversas oportunidades foi garantida a manutenção de todos os benefícios já conquistados pelos trabalhadores, não sendo verídicas afirmações de supostas perdas”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas