sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Sindicato pode parar transporte coletivo nesta terça

Recentemente o transporte coletivo parou em Blumenau após um motorista e um cobrador serem agredidos no terminal Aterro, o maior da cidade. O fato acabou gerando reivindicações da categoria, como a presença de seguranças nos terminais. O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb) cogitou inclusive a presença de seguranças armados, mas acabou recuando.

Por conta da indefinição, uma carta do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) afirma que o sistema pode parar nesta terça-feira (17) se não houver a presença de seguranças nos terminais.

Este prazo teria sido imposto em uma reunião entre o sindicado e a autarquia. Segundo a publicação realizada às 16h desta segunda-feira, as demandas por mais segurança são realizadas há pelo menos três anos, mas nada teria sido feito no período.

Leia as principais reivindicações

Os trabalhadores solicitaram ainda que todas as linhas tivessem ponto final no terminal ou em lugar com grande circulação de pessoas, bem iluminado, com banheiros e local para descanso. Outra demanda seria um novo plano de saúde, mas o prazo para apresentação de uma proposta seria o dia 27 de fevereiro.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas