Início Geral Símbolos da FEB em praça de Rodeio também são furtados

Símbolos da FEB em praça de Rodeio também são furtados

Três placas de bronze que adornavam a Praça dos Expedicionários do município de Rodeio também foram furtadas, a exemplo do que aconteceu em Blumenau. O crime ocorreu no dia 24 de abril, dez dias após o em Blumenau.

O Símbolo da Força Expedicionária Brasileira – a cobra fumou! foi arrancada dos monumentos em Blumenau e Rodeio. Também foram levados da praça em Rodeio duas placas: uma que menciona cada Herói Expedicionário nascido em Rodeio e outra que menciona a data e os que edificaram a praça. Todas são de bronze.

Em Rodeio o ato de vandalismo ocorreu na madrugada de 24 de abril. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.

DISQUE DENÚNCIA

Solicitamos a participação da comunidade de Rodeio, Ascurra, Indaial, Timbó, Apiúna e demais cidades do Vale Europeu a fazer denúncias sem se identificar. As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública em e ajudam na prisão dos criminosos e receptadores.

DISQUE 181 POLÍCIA CIVIL ou 190 POLÍCIA MILITAR.

O Disque Denúncia é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime. Os telefones 181 e 190 funcionam 24 horas, todos os dias da semana, e as ligações são gratuitas.

Outros contatos são o 23º Batalhão de Infantaria, no telefone (47) 3324-2299, e a Associação dos Veteranos do 23º BI: (47) 99125 1656.

PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS EM RODEIO

O Monumento Votivo de Rodeio presta justa homenagem aos Ítalo e teuto-brasileiros, que junto aos brasileiros de origem açoriana cerraram fileiras no 32º BATALHÃO DE CAÇADORES (atual 23º BI) para combateram e venceram os nazifascistas na Itália.

Em 1944 o 32º BATALHÃO DE CAÇADORES – Blumenau –SC, contribuiu com contingente de 538 homens para a formação da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, sendo que sete de seus valorosos soldados tombaram no campo de batalha, lutando em prol da liberdade dos povos democráticos.

- publicidade -
Sair da versão mobile