Símbolos da FEB em praça de Rodeio também são furtados

Três placas de bronze que adornavam a Praça dos Expedicionários do município de Rodeio também foram furtadas, a exemplo do que aconteceu em Blumenau. O crime ocorreu no dia 24 de abril, dez dias após o em Blumenau.

O Símbolo da Força Expedicionária Brasileira – a cobra fumou! foi arrancada dos monumentos em Blumenau e Rodeio. Também foram levados da praça em Rodeio duas placas: uma que menciona cada Herói Expedicionário nascido em Rodeio e outra que menciona a data e os que edificaram a praça. Todas são de bronze.

Em Rodeio o ato de vandalismo ocorreu na madrugada de 24 de abril. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.

DISQUE DENÚNCIA

Solicitamos a participação da comunidade de Rodeio, Ascurra, Indaial, Timbó, Apiúna e demais cidades do Vale Europeu a fazer denúncias sem se identificar. As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública em e ajudam na prisão dos criminosos e receptadores.

DISQUE 181 POLÍCIA CIVIL ou 190 POLÍCIA MILITAR.

O Disque Denúncia é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime. Os telefones 181 e 190 funcionam 24 horas, todos os dias da semana, e as ligações são gratuitas.

Outros contatos são o 23º Batalhão de Infantaria, no telefone (47) 3324-2299, e a Associação dos Veteranos do 23º BI: (47) 99125 1656.

PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS EM RODEIO

O Monumento Votivo de Rodeio presta justa homenagem aos Ítalo e teuto-brasileiros, que junto aos brasileiros de origem açoriana cerraram fileiras no 32º BATALHÃO DE CAÇADORES (atual 23º BI) para combateram e venceram os nazifascistas na Itália.

Em 1944 o 32º BATALHÃO DE CAÇADORES – Blumenau –SC, contribuiu com contingente de 538 homens para a formação da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, sendo que sete de seus valorosos soldados tombaram no campo de batalha, lutando em prol da liberdade dos povos democráticos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome