Siga propõe vigilantes em três terminais, mas greve é mantida

Os trabalhadores do transporte coletivo decidiram em assembleia no fim desta segunda-feira (23) manter a paralisação do serviço para esta terça, mas uma das principais demandas teriam sido aceitadas pelo Consórcio Siga de acordo com uma publicação da Prefeitura de Blumenau no Facebook.

Terminal da Fonte vazio (Jaime Batista)
Terminal da Fonte vazio (Jaime Batista)

“A Prefeitura de Blumenau conseguiu que o Siga acatasse o pedido de vigilantes nos três terminais urbanos solicitados pelo Sindetranscol, Aterro, Fortaleza e Fonte”, diz a nota. Essa seria uma demanda flexibilizada que chegou a ser comentada pelo Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol). 

Porém, a continuação da nota afirma que com a proposta “o sindicato modificou sua exigência, passando a pedir vigilantes em todos os terminais urbanos e todas as estações de pré-embarque da cidade, inviabilizando o cumprimento imediato”.

A publicação também ressalta que o corpo jurídico do Seterb está em Florianópolis em busca da obtenção de uma ação cautelar que garanta pelo menos o funcionamento mínimo do transporte coletivo. Até as 19h30 de hoje, não houve resposta.

Buscamos a confirmação da informação, mas até a publicação, não obtivemos resposta do sindicato.

Serviços

Segundo a prefeitura, mesmo com a paralisação do transporte coletivo, escolas municipais, creches, postos de saúde e ambulatórios gerais seguem com funcionamento normal na cidade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome