quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
22.2 C
Blumenau

Siga faz processo de cadastro e recadastro do cartão estudante

Cartão estudantil (Jhulian Pereira)
Cartão estudantil (Jhulian Pereira)

Os estudantes que utilizam o transporte coletivo já podem fazer a partir da próxima segunda (1º) o cadastro ou recadastro do cartão Siga. O procedimento pode ser realizado até 31 de março de 2015 na central de atendimento do Consórcio Siga, junto ao Shopping Neumarkt, centro de Blumenau, ou no site www.cartaosiga.com.br.

O cartão vai ser bloqueado para compra de novos créditos a partir de 1° de abril se o procedimento não for feito. As vendas de créditos escolares terminam no dia 19 de dezembro e retornam em 2 de fevereiro de 2015.

Cuidados na hora de renovar pelo site

Alguns estudantes podem ter problemas ao renovar pelo site, já que instituição deverá estar habilitada e também disponibilizar os dados de cada aluno. Se houver divergência nos dados será necessário que o usuário vá até a central de atendimento.

Quem pode fazer e como?

Para ter direito ao benefício, o estudante precisa ser morador de Blumenau e estudar a mais de um quilômetro de distância da instituição. Para o primeiro cartão, o aluno deve estar presente, somente a renovação pode ser feita por pais ou responsáveis. Os dois procedimentos são gratuitos.

Documentos necessários:

– Comprovante de matrícula e/ou atestado de frequência carimbado e assinado pela instituição.
– Documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento).
– Comprovante de residência (água, luz ou telefone) em nome do estudante ou dos pais. Em casos de residência alugada ou em nome de terceiros, o usuário deverá apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, juntamente com um comprovante de residência.
– Todos os documentos devem ser originais e atuais, com até 60 dias.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas