Siga dribla protesto e mantém o serviço

Polícia altera trajeto dos ônibus (Jaime Batista)
Polícia altera trajeto (Jaime Batista)

Um segundo protesto contra o aumento da tarifa de transporte coletivo congestinou ruas do centro de Blumenau nesta quarta-feira (19). Apesar de seis mil pessoas terem sido convidadas, menos de uma centena compareceu. A chuva dificultou a mobilização.

Os manifestantes saíram da prefeitura por volta das 18h e seguiram em direção ao terminal Proeb. Mas o Siga e a polícia militar desviaram o trajeto dos ônibus para fora do terminal. Um verdadeiro drible para manter o serviço na volta pra casa.

O evento “Protesto não é crime! 2° ato contra o aumento da tarifa e contra a repressão policial” foi pacífico, com exceção da atitude de quatro adolescentes que tentaram entrar em um ônibus sem pagar. A janela do coletivo ficou pendurada após alguém acionar o mecanismo de emergência.

A Polícia Militar filmou todo o protesto. A imprensa local também esteve presente.

Um comentário

  1. Eu concordo com a manifestação, porém, fico extremamente triste em ver uma manifestação com pessoas que não acordaram pra vida ainda, as pessoas perderam o juízo, os adolescentes acham que o que eles fazem em quebrar, pichar, dizer palavras de baixo calão, ofender autoridades, chamando pra brigas vai resultar em algo favorável a eles, se enganam, pois acarretam mais em nos deixar em situações mais dificeis…Pensem bem antes de fazer uma manifestação, estudem a melhor maneira, pois não é quebrando, pichando que farão manifestação.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome