Siga disponibiliza cadastro e recadastro do cartão estudantil

Os estudantes que utilizam o transporte coletivo urbano do município de Blumenau já podem realizar o cadastro e o recadastro do cartão Siga Passe-estudante para o primeiro semestre de 2014.

Tendo Abril de 2014 como prazo final, ambos os procedimentos deverão ser realizados através do site www.cartaosiga.com.br ou na Central de Atendimento do Consórcio Siga, localizada no shopping Neumarkt, em Blumenau.

A venda de créditos para os estudantes que já possuem o cartão serão feitas até o dia 13 de dezembro e retornam no dia 3 de fevereiro do ano que vem.

Leia também:
Justiça proíbe Siga de cobrar a tarifa de recadastramento do cartão estudantil

Documentos

Para fazer o cadastro e o recadastro do cartão na Central de Atendimento, os estudantes devem levar consigo documentos originais e atuais – no máximo 60 dias. São solicitados os documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento), comprovante de matrícula ou atestado de frequência e o comprovante de residência (água, telefone ou luz) em nome dos pais ou do estudante.

Para residências alugadas ou em nome de terceiros, é necessário apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, visto que é requerido o comprovante de residência.

No procedimento via web, a instituição deverá oferecer os dados dos estudantes ao sistema do consórcio. Havendo divergências, é necessário se deslocar até a Central de Atendimento.

Benefícios

O usuário do cartão Passe-estudante tem direito a 50% de desconto na tarifa do transporte coletivo de Blumenau. Sendo assim, a taxa cobrada é de R$ 1,37.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do Consórcio Siga.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome