Blumenau registrou na manhã desta segunda-feira (04) a sétima morte pelo vírus H1N1. Marco Antônio Gonçalves era morador do bairro Centro, em Blumenau, tinha 45 anos e estava internado desde o dia 27 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um dos hospitais da cidade. Ele fundou a Cetelbras Educacional.
Atualmente a cidade contabiliza 53 casos positivos de H1N1, incluídos os sete óbitos. Oito casos suspeitos aguardam resultado de exame.
Mortes
A última morte por gripe A no município tinha sido registrada no dia 12 de maio e a vítima foi um homem de 53 anos, morador do bairro da Velha. No dia 19 de abril foi registrada a morte da quinta vítima, uma mulher de 32 anos. A quarta morte em decorrência da doença foi a de um homem de 73 anos, no dia 8 de abril. Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril. As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade.