Seterb vai multar Siga por paralisação no transporte coletivo

A paralisação parcial do transporte coletivo deixou muitos blumenauenses sem transporte nesta sexta-feira (07). Os funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória, uma das três que compõem o Consórcio Siga, paralisaram as atividades por problemas no pagamento.

[irp posts=”16402″ name=”Blumenau amanhece com parte dos ônibus do Siga parados”]

A empresa pagou apenas metade do salário dos trabalhadores e ofereceu o parcelamento do restante, o que não foi aceito. Os funcionários das empresas Rodovel e Verde Vale, que também compõe o Consórcio Siga, trabalham normalmente.

Em nota oficial, o Seterb afirmou que “está tomando as medidas cabíveis previstas em contrato e aplicará multa ao Consórcio Siga por descumprimento de horários”. Em seguida, o órgão afirma que “estuda junto à Prefeitura as possibilidades judiciais que venham a impedir que novos eventos como este, pela mesma razão, voltem a ocorrer”.

Enquanto a situação perdurar, os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de veículos menores (exceto da rua Dois de Setembro), mas você deve ficar atento pois cerca de 34% da frota de ônibus está em atividade normal.

O comunicado também afirma que o efetivo de agentes da Guarda Municipal de Trânsito foi chamada a atuar na melhoria do fluxo de veículos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome