Sete são presos e três mortos em operação contra assaltantes em Santa Cecília

Uma operação das forças de segurança de Santa Catarina resultou na prisão de sete homens e na morte de três até esta quarta-feira (5) em Santa Cecília, no Oeste. Eles se preparavam para um assalto a banco e estavam armados.

A movimentação da quadrilha do estilo “novo cangaço” era acompanhada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Operações de busca e apreensão foram montadas em conjunto com os grupos Cobra e Bope, a elite da Polícia Militar, além de agências especais.

Policial do Cobra durante operação em Santa Cecília - foto da PMSC
Policial do Cobra durante operação em Santa Cecília – foto da PMSC

Um dos alvos das ordens judiciais foi um sítio no interior de Santa Cecília, onde os criminosos já se encontravam na preparação para o assalto. Mandados também foram cumpridos em São Francisco do Sul, no Litoral Norte.

Durante a ação de ontem (4) os agentes foram recebidos a tiros. Sete criminosos foram presos em flagrante com cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, miguelitos, máscaras de palhaço e até um bloqueador de sinais.

Parte dos criminosos fugiu para uma área de mata. Em incursão houve novo confronto armado com os policiais do Cobra e Bope, onde dois dos criminosos morreram. O último foragido morreu nesta quarta-feira (5) em novo tiroteio.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome