Sete bares e tabacarias são fechadas por aglomeração em Blumenau

De sexta-feira (19) até a manhã de domingo as forças de segurança fizeram cerca de 30 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias de Blumenau. Ao todo, sete bares e tabacarias foram interditados por reincidirem no descumprimento das medidas restritivas do Governo do Estado.

Depois das orientações da última sexta-feira alguns estabelecimentos não abriram no sábado, já outros insistiram em descumprir as determinações para conter o contágio do Coronavírus. Estes, foram interditados e tiveram que fechar as portas.

Os locais responderão Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária e o proprietário tem até 15 dias para apresentar uma defesa escrita. Seguindo o rito processual disposto em lei, ao concluir o julgamento pode haver  multa ou cassação de Alvará.

Forças de segurança interditam sete bares e tabacarias em Blumenau
Forças de segurança interditam sete bares e tabacarias em Blumenau

O trabalho de fiscalização está sendo coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Seterb, da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade. As ações vão ocorrer de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, e sextas e sábados, das 18h às 6h da manhã.

Denúncias

Durante a operação, a população também poderá registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração em estabelecimentos, por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar. Até a manhã de domingo, dia 21, a central de telefone 199 atendeu cerca de 30 ligações.

Página com as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome