- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Política e Economia Servidores aceitam proposta com reajuste de 3% e dias descontados

Servidores aceitam proposta com reajuste de 3% e dias descontados

Conforme adiantado pelo Farol Blumenau, a greve dos servidores públicos municipais chegou ao fim após 41 dias. A decisão foi tomada pelos servidores em assembleia realizada por volta das 16h desta segunda-feira (30), em frente à Prefeitura de Blumenau. O documento aceito pouco difere dos anteriores.

A proposta prevê um ganho real de 3% divididos em três vezes: 1% para dezembro de 2014, 1% para maio de 2014 e 1% para maio de 2016. Mas o reajuste está condicionado ao crescimento da arrecadação municipal acima do índice oficial da inflação, ou seja, a economia tem que ir bem para ter aumento.

A Administração Municipal também se comprometeu a rever os salários mais baixos, categorias 1 e 2. Será feito um plano de recuperação salarial definido e aplicado a partir de janeiro de 2015. O Plano de Carreira, Cargos, e Vencimentos da Saúde deve ser despachado para a Câmara de Vereadores até março de 2015.

Já o desconto dos dias parados vai acontecer em sete parcelas de três dias, totalizando 25 dias. Sob condição da administração para retomada dos serviços, foi a retirada da ação judicial da contra a greve. Ela havia gerado uma multa milionária ao sindicato que descumpriu as ordens judiciais.

Servidores reunidos em frente à Prefeitura (Sintraseb)
Sair da versão mobile