Servidores aceitam proposta com reajuste de 3% e dias descontados

Conforme adiantado pelo Farol Blumenau, a greve dos servidores públicos municipais chegou ao fim após 41 dias. A decisão foi tomada pelos servidores em assembleia realizada por volta das 16h desta segunda-feira (30), em frente à Prefeitura de Blumenau. O documento aceito pouco difere dos anteriores.

A proposta prevê um ganho real de 3% divididos em três vezes: 1% para dezembro de 2014, 1% para maio de 2014 e 1% para maio de 2016. Mas o reajuste está condicionado ao crescimento da arrecadação municipal acima do índice oficial da inflação, ou seja, a economia tem que ir bem para ter aumento.

A Administração Municipal também se comprometeu a rever os salários mais baixos, categorias 1 e 2. Será feito um plano de recuperação salarial definido e aplicado a partir de janeiro de 2015. O Plano de Carreira, Cargos, e Vencimentos da Saúde deve ser despachado para a Câmara de Vereadores até março de 2015.

Já o desconto dos dias parados vai acontecer em sete parcelas de três dias, totalizando 25 dias. Sob condição da administração para retomada dos serviços, foi a retirada da ação judicial da contra a greve. Ela havia gerado uma multa milionária ao sindicato que descumpriu as ordens judiciais.

Servidores reunidos em frente a prefeitura (Sintraseb)
Servidores reunidos em frente à Prefeitura (Sintraseb)

4 Comentários

  1. Essa matéria falta informação. Até passa uma impressão de que está mais preocupada em distorcer os fatos do que apresentar de forma imparcial a notícia. O jornalista responsável pela matéria poderia trabalhar com mais ética. Desculpe pelo mais ética, na verdade ética você tem ou não tem. Nesse caso sugiro um trabalho mais responsável.

    • Sérgio, você pode apontar a informação que falta. Se de fato está ausente, adiciono. Suas afirmações quanto a ética são levianas, pois salvo erro da falta de informação que você afirma, sempre agi de forma ética.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome