Serviços essenciais ficam de plantão no feriado

A Prefeitura Municipal de Blumenau estará fechada no dia 1º de maio em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalhador. Mesmo assim, os serviços essenciais serão mantidos, e alguns setores trabalharão em regime de plantão. O expediente volta ao normal na segunda-feira, dia 4 de maio, das 8h às 17h30. Confira como ficarão alguns dos principais serviços:

Defesa Civil: estará 24h de plantão através do telefone 199.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.

Coleta de Lixo Urbano: será normal neste feriado de sexta-feira.

Coleta Seletiva de Lixo: não haverá coleta de lixo reciclado neste dia 1°. O Samae pede aos moradores dos bairros Velha, Água Verde, Salto Weisbach e Passo Manso que aguardem a retirada do lixo na próxima sexta-feira, dia 8.

Diretoria de Bem Estar Animal: plantão na sexta pelo celular 9169-6343.

Serviços Urbanos: plantão pelo telefone 9968-9756, com o engenheiro Luiz Fernando Supis.

Sinalização Viária e Semafórica: atende pelo telefone 9917-5897, com Cristiano Reichert.

Iluminação pública: haverá plantão 24h através do telefone 3381-6881.

Diretoria de Manutenção de Bairros: estará atendendo em regime de plantão pelo telefone 9216-8805, com o engenheiro Alexandre Brollo.

Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano: na sexta-feira, dia 1º, funcionará conforme os horários de domingo e feriado. No entanto, devido à festa do Dia do Trabalhador no Parque Vila Germânica, ônibus extras ficarão disponíveis nos terminais Aterro e Proeb para serem acionados por fiscal do Seterb de acordo com a demanda de usuários. No sábado, dia 2, funcionará conforme os horários de sábado. No domingo, dia 3, funcionará conforme horários de domingo e feriado.

Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na sexta-feira e no sábado. Os cartões que tiverem vencimento para estes dias poderão ser pagos na segunda-feira sem multa.

Fundação Cultural: os Museus de Hábitos e Costumes, da Família Colonial, de Arte (MAB) e o Mausoléu Dr. Blumenau estarão abertos no feriadão. A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller estará fechada na sexta-feira e no sábado.

Conselho Tutelar: haverá conselheiros de plantão no telefone 9977-9866.

Parque Vila Germânica: o Parque Vila Germânica recebe neste feriado a Festa do Trabalhador. O evento acontece das 10h às 18h com muitas atrações para toda família. Em função da data especial, a abertura das lojas dentro do Parque é opcional, por isso alguns estabelecimentos estarão fechados. Já os bares e restaurantes funcionam normalmente.

Educação: as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados.

Saúde: os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) não terão atendimento nesta sexta-feira, dia 1°. No sábado, dia 2, os AGs da Velha e Garcia vão atender a comunidade das 7h às 13h. Policlínica e Centro de Saúde Rosania Machado Pereira também estarão fechados na sexta-feira.

Diorgnes Saldanha Lima 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome