Serviços essenciais atendem em regime de plantão na quarta-feira

A Prefeitura de Blumenau estará fechada no dia 2 de setembro em virtude do aniversário da cidade. Mesmo assim, os serviços essenciais serão mantidos, e alguns setores trabalharão em regime de plantão.

O expediente volta ao normal na quinta-feira, dia 3, das 8h às 17h30.

Confira abaixo como funcionarão alguns serviços neste feriado.

Defesa Civil: estará 24h de plantão através do telefone 199.

Fiscalização: vão atender em regime de plantão na quarta-feira pelos telefones 9977-9688 e 9165-3441.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.

Diretoria de Bem-Estar Animal: plantão na quarta pelo celular 9169-6343.
Serviços Urbanos: plantão pelo telefone 9627-3934, com o engenheiro Luiz Fernando Procópio.

Sinalização Viária e Semafórica: atende pelo telefone 9968-9806, com Adair Telles.

Iluminação pública: haverá plantão 24h através do telefone 9184-1698.

Diretoria de Manutenção de Bairros: estará atendendo em regime de plantão pelo telefone 9936-4031, com o engenheiro Eder Lúcio Marchi.

Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano: funcionará conforme os horários de domingos e feriados e as linhas troncais vão receber reforço após o desfile na rua XV de Novembro. A partir das 13h, dois ônibus extras serão disponibilizados nos terminais Aterro e Proeb para eventual aumento de demanda em alguma linha.

Fundação Cultural: Museu de Hábitos e Costumes, da Família Colonial, de Arte (MAB), da Cerveja e Mausoléu Dr. Blumenau estarão abertos normalmente na quarta-feira.

Parque Vila Germânica: o Parque Vila Germânica estará aberto. A abertura das lojas dentro do Parque é das 10h às 20h. Já os bares e restaurantes funcionam das 11h às 23h.

Coleta de Lixo Urbano: não haverá coleta seletiva na cidade neste dia.

Coleta Seletiva de Lixo: não haverá coleta de lixo reciclado no dia 2. O Samae pede que a comunidade consulte o calendário de coleta da sua rua e organize o material nas lixeiras na próxima data de coleta.

Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na quarta-feira. Os cartões que tiverem vencimento para este dia poderão ser pagos na quinta-feira, dia 3, sem multa.

Educação: as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados, voltando ao normal na quinta-feira, 3.

Saúde: Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) não terão atendimento nesta quarta-feira, dia 2. A Policlínica e Centro de Saúde Rosania Machado Pereira também estarão fechados na quarta-feira.

Franciele Back

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome