Senior completa 30 anos como case de sucesso no empreendedorismo

A blumenauense Senior comemora neste mês seus 30 anos de mercado. Fundada em 2 de maio de 1988, a companhia tecnologia para gestão credita seu sucesso a inovação, gestão colaborativa, governança, pesquisa e desenvolvimento.

Em um dos segmentos, um sistema de RH da empresa é responsável pelo processamento de 6 milhões de Folhas de Pagamento entre 40 a 45 milhões de brasileiros CLT, representando entre 15 e 20% das folhas do Brasil.

“Nosso olhar está voltado à experiência, à indústria 4.0, à produtividade por meio das fábricas inteligentes e às boas práticas de gestão de pessoas apoiadas em soluções tecnológicas que promovem a transformação digital desde recursos humanos até os negócios”, afirma o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

A companhia tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos.

Senior Sistemas (flickr)
Senior Sistemas (flickr)

Dentre as estratégias que têm contribuído para que a empresa mantenha sua escala de crescimento sempre na casa dos dois dígitos, Castelo Branco elenca a constante renovação e atualização do portfólio, as aquisições e os investimentos realizados nos últimos anos (de 2011 para cá, foram 11 no total), e a ampliação e o fortalecimento da marca no território nacional.

“Nossos próximos passos incluem a criação de uma nova diretoria, chamada de Novos Negócios, que deverá ser anunciada em breve e será responsável por tratar das aquisições que faremos, assim como do investimento em startups. Também estamos trabalhando em nosso processo de internacionalização”, anuncia.

A empresa foi certificada neste ano pelo Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar e ficou classificada entre as empresas Top5 de RH pela 16ª vez, como das cinco marcas mais lembradas na categoria Tecnologia para gestão de RH de acordo com a Fênix Editora. São aproximadamente 1300 colaboradores distribuídos entre a sede, filiais, escritórios e unidades de negócios, além de mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

A empresa comemora seus 30 anos dentro de um cenário positivo, com crescimento de 11% no último ano, somando R$ 283,4 milhões em receita em 2017, mais que o dobro dos R$ 141,3 milhões registrados em 2013. “Somente nos próximos três anos, pretendemos alcançar o mesmo valor que já alcançamos em receita ao longo dos últimos 30 anos”, afirma o CEO Carlênio, lançando um desafio.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome