Senai tem 11,5 mil vagas em cursos profissionalizantes

Senai0101

O Senai está com inscrições abertas para 11,5 mil vagas em cerca de 500 cursos profissionalizantes em 39 cidades de Santa Catarina. No total, são 10,2 mil vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento, 420 vagas em cursos técnicos, 160 de extensão profissional e 680 em cursos de pós-graduação.

Os cursos atendem os diversos segmentos industriais da região e são focados nas demandas do mercado de trabalho. Na região do Vale do Itajaí, estão disponíveis 2.045 vagas.

Em Blumenau, há vagas para cursos de Extensão Profissional, Pós-graduação e de Qualificação e Aperfeiçoamento. Já em Pomerode e Indaial as vagas são para cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento e Pós-Graduação.

Para Timbó, há vagas para cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento. Entre os cursos de pós-graduação disponíveis estão o de Moda e Comunicação, Gestão de Segurança da Informação e Negócios do Vestuário (EaD). Também estão disponíveis diversos cursos de qualificação e aperfeiçoamento, como Modelagem Avançada, Gestão de Recursos Humanos, Confeitaria Artística, Mecânica Geral, Estilista, entre vários outros.

De acordo com o diretor regional SENAI Vale do Itajaí, Jacir Luiz Lenzi, aperfeiçoar-se e obter novos conhecimentos são fatores muito importantes em um mercado cada vez mais competitivo.

“Conhecimentos específicos em certas áreas podem diferenciar os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho ou querem mudar de área. Isto se torna ainda mais importante em uma região com tantas indústrias quanto a nossa”, ressalta.

Informações adicionais sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas no site sc.senai.br/cursos2016/ou pelo telefone 0800 48 1212.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome