segunda-feira, 17 de junho de 2024
22.5 C
Blumenau

Senai oferece seis cursos gratuitos na área de tecnologia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo cursos gratuitos pela internet de tecnologia da informação. Segundo o Observatório Federação das Indústrias (Fiesc), a remuneração média inicial é R$ 4,8 mil.

Considerados a jornada inicial da formação no setor, os cursos oferecidos pelo LAB 365, que é a escola digital do Senai, foram desenvolvidos com foco nas demandas do mercado de trabalho. “O ideal é que o estudante conclua todos os cursos oferecidos no programa. Assim, estará apto a assumir diversos desafios na área de tecnologia”, informou o diretor-regional do Seinai, Fabrizio Machado Pereira.

Pode participar jovens e adultos a partir de 14 anos autodeclarados de baixa renda. Basta ter desejo de aprender sobre tecnologia e estar em busca de dar os primeiros passos para trabalhar com tecnologia da informação (TI).

A inscrições estão abertas no site do programa Lab 365.

Pessoa trabalhando em laptop - foto de Rawpixel
Pessoa trabalhando em laptop – foto de Rawpixel

Cursos no LAB 365:

Programação Front-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de programação front-end. Os alunos aprenderão a construir sites utilizando as principais linguagens de programação.

Programação Back-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da programação back-end. As aulas exploram os conceitos fundamentais da linguagem de programação Python, altamente popular e requisitada no mercado atual.

Computação em Nuvem: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da computação em nuvem, de modo a desenvolver suas habilidades técnicas no domínio da computação em nuvem e ser capaz de tomar decisões técnicas assertivas durante a execução de projetos nesta área.

Data Science: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de data science.Será apresentada uma introdução aos principais conceitos da área, bem como exemplos práticos de como você pode usar dados e técnicas de ciência de dados para resolver problemas em contextos do mundo real e comunicar essas soluções de maneira eficaz.

Customer Success: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de customer success. O principal objetivo desse curso é apresentar alguns conceitos do customer success, principalmente para quem está começando uma carreira nesta área, e quais são as habilidades básicas necessárias para que as empresas possam entregar um atendimento de excelência aos seus clientes.

User Experience: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da experiência do usuário (user experience), sendo indicado para alunos que já ouviram falar sobre experiência do usuário ou design de interface do usuário, mas não sabem muito sobre essas disciplinas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas