Semana na Câmara – Zeca Bombeiro cobra início obras na BR-470

A semana da Câmara de Vereadores deve ser tranquila novamente, pois o vereador Marcelo Lanzarin ainda não assumiu a cadeira deixada por Fábio Fiedler (PSD). A decisão de empossar o suplente é do presidente Vanderlei, que preferiu passar a batata quente de quem deve assumir ao Tribunal Regional Eleitoral.

Lanzarin é o nome escolhido pelo partido, pois o primeiro na linha de sucessão, Almir Vieira, desistiu de tomar posse devido a manutenção de sua condenação no TRE. A definição do caso é de fundamental importância para a retomada de debates importante, como a votação dos vetos do Plano Plurianual.

Agilidade

Zeca Bombeiro (SDD) botou a boca no trombone para criticar a paralisação das obras da BR-470, que espera licenças ambientais: “É uma enrolação, uma vergonha”. Jefferson Forest (PT) saiu em defesa do governo federal: “As críticas só devem ser feitas se serviços não forem concluídos”.
Pré-sal
 
Em um tom de elogio, Mario Hildebrandt (PSD) comentou o recente leilão de petróleo no pré-sal, que trará mais de um trilhão de reais ao Brasil em 35 anos. Mas aproveitou para tirar um casquinha ao mostrar um vídeo onde a presidente Dilma Rousseff criticava a privatização do pré-sal durante a campanha.Duas empresas privadas (Total e Shell), e duas estatais chinesas vão explorar Libra em conjunto com a Petrobras. “Se privatizar é ruim, entregar um bem do país é muito pior”, afirmou Robinho (PSD). Até Forest criticou o leilão dizendo que uma grande quantidade de óleo será entregue a iniciativa privada.

Transplante

A história de um transplante de coração relatada pelo Jornal de Santa Catarina, emocionou os parlamentares. Cezar Cim diz que o fato de uma série de condescendências ter salvo a vida da paciente é a uma obra de Deus. Ivan Naatz (PDT) sugeriu a Comenda Fritz Müller ao médico responsável Frederico di Giovanni.

Rápidas:
– Marco da Rosa (DEM) destacou que 111 famílias vão receber melhorias nos condomínios do Minha Casa Minha Vida. O investimento é da Prefeitura Municipal e do Governo Federal.
– Robinho também parabenizou a criação de duas cooperativas de reciclagem de lixo. Disse que além da reciclagem, o programa vai gerar emprego e renda.
– O presidente Vanderlei de Oliveira (PT) criticou a atual situação da saúde pública em Blumenau. Segundo ele, faltam medicamentos e profissionais estão trabalhando com carga horária estendida.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome