Semana na Câmara – Vereadora toma posse

A semana da Câmara de Vereadores de Blumenau não teve temas polêmicos na pauta devido ao trâmite do julgamento dos vereadores Célio Dias (PR), Fábio Fiedler e Robinho (PSD). O destaque foi a posse da vereadora Evelin Huscher (PT), que substitui o companheiro de partido Adriano Pereira, que está de licença por 30 dias.

Terça-feira, 8:

Presença feminina

O cheiro de perfume feminino exalou na Rua das Palmeiras. Durante sua posse, Evelin destacou “Elegeram uma ‘cachorreira’ para colocar o tema na ordem do dia. Quero dar a minha contribuição nesta causa”. A presença de uma vereadora, defensora dos animais, é positivo para os debates da casa.

Nova sigla

Zeca Bombeiro, até então PSD, anunciou que vai partir para o Solidariedade, partido aprovado a poucos dias pelo TSE (a mudança foi confirmada na sessão de quinta-feira, 10). Sua intenção é disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele espera orientações para continuar ou sair da oposição.

Recursos

O vereador Jefferson Forest (PT) trouxe boas notícias de Brasília, entre elas uma verba de R$ 1,7 milhão do Ministério do Esporte para um Centro de Formação do BEC. Para que o dinheiro chegue efetivamente a Blumenau, existe vários trâmites. Outra notícia vem do Ministério da Integração Nacional: seis creches de R$ 2 milhões cada. Segundo Forest, cabe agora à Prefeitura apresentar os terrenos.

Rápidas:
– Mario Hildebrandt (PSD) informou a falta de medicamentos na rede pública, alguns a mais de 60 dias.
– Odemar Becker (PPS) convidou a população à participar da “Caminhada conta o Câncer de Mama” que será realizada no dia 20 de outubro.
– Robinho (PSD) parabenizou uma parceria entre a Furb e outros órgãos governamentais para implementar duas cooperativas para reciclagem de lixo na cidade.

Quinta-feira, 10:

Anel viário

Beto Tribess (PMDB) comemorou os reparos feitos na ponte do Anel viário “Uma obra muito importante e que há pelo menos sete anos vinha sendo reivindicada”. Mario Hildebrandt (PSD) também comentou: “Não podemos só cobrar, mas agradecer quando os serviços que solicitamos são feitos”. Marco da Rosa (DEM) enalteceu a obra: “Deve servir de exemplo para as demais”.

Prioridades

O vereador Cezar Cim (PP) comentou os estudos para o prolongamento da rua Ingo Hering, que fica atrás do Shopping Neumarkt. Para ele, o município não pode bancar a obra, pois essa seria uma promessa do empreendimento quando se instalou. “Não podemos permitir que haja investimento por parte do município”, finalizou.

Hidrômetros individuais

Mario Hildebrandt (PSD) pediu ao Samae que mantenha o fornecimento de água nas residências do programa Minha Casa Minha Vida, já que existe ordem de corte prevista para o dia 21 de outubro. Por conta da inadimplência, o vereador criou uma lei que individualiza os hidrômetros. Ela passa a vigorar no fim do mês.

Doação de Sangue

O vereador Robinho (PSD) ressaltou a importância da doação de sangue. O vereador informou que o Hemosc atende 43 municípios da região. “Só percebemos esta necessidade quando uma pessoa próxima precisa de doação”, ressaltou. Ele ainda comentou a situação da ordem de corte de água dos residências.

Rápidas:
– Jens Mantau (PSDB) é contra instalação de presídio na região Norte.
– “Vou usar todas os recursos possíveis para garantir [..] este mandato”, comentou Célio Dias (PR).
– Jefferson Forest (PT) usou a tribuna para destacar o aniversário de 25 anos da Constituição.
– O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), parabenizou a organização da 30º Oktoberfest.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome