Semana na Câmara – Lanzarin assume cadeira deixada por Fiedler

Marcelo Lanzarin faz o juramento (Renan Gomes Olaz)
Marcelo Lanzarin faz o juramento (Renan Gomes Olaz)

Após um mês de vacância a cadeira deixada por Fábio Fiedler (PSD) foi ocupada pelo médico Marcelo Lanzarin. Familiares acompanharam a sessão, fato que fez o parlamentar se emocionar enquanto fazia o juramento.

Lanzarin foi secretário da saúde durante o governo de João Paulo Kleinubing (PSD). Ele citou as dificuldades e desafios da saúde pública e se comprometeu a lutar pelo setor ressaltando sua importância.

Programa Silêncio Urbano – Psiu

Cezar Cim (PP) propôs um Projeto de Lei que pretende atender aos anseios da população por mais silêncio nas ruas. Com um consenso de duas pessoas, a Polícia Militar poderá ser acionada para impor multa aos “barulhentos. O valor inicial é de R$ 80 reais, se houver reincidência a multa pode chegar a R$ 800 reais.

A aprovação deve facilitar o combate a perturbação, pois antes o reclamante tinha que provar com laudos o alto nível de decibéis para ação do órgão competente, e, assim bastaria o consenso de duas pessoas e do oficial da Polícia Militar. Esse é o grande mérito da Lei, jogar a responsabilidade da prova para o infrator.

Pulseiras

Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 6.458, que torna obrigatório o uso de pulseiras de identificação por pessoas maiores de 18 anos nos eventos realizados na Vila Germânica para adquirir bebidas alcoólicas. O projeto, de autoria do vereador Hildebrandt (PSD), segue para sanção do prefeito.

Semana da Consciência Negra

O presidente do Movimento de Consciência Negra de Blumenau, Lenilson Luis da Silva, usou a tribuna para falar sobre a Semana da Consciência Negra. Ele ressaltou que apesar dos avanços, existe grandes desafios a superar. Silva entregou uma lista de pedidos, entre elas a volta do Carnaval de Blumenau.

Rápidas
– Zeca Bombeiro (SDD) voltou a criticar a Câmara por não aprovar seu projeto que cria uma “ficha” do aluno. Nela seria colocada informações sobre a conduta do aluno, como em um histórico.
– O que você tem a ver com a corrupção? Marco da Rosa (DEM) abordou o programa do Ministério Público de Santa Catarina e fez uma ótima reflexão sobre o tema.
– Hildebrandt voltou a criticar o atraso nas obras da BR-470. Irritado pelas críticas à obra federal, o vereador Vanderlei de Oliveira (PT) orientou o colega a cobrar explicações do governador Raimundo Colombo (PSD).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome