segunda-feira, 17 de junho de 2024
22.5 C
Blumenau

Seis são presos durante operação contra violência nas escolas em SC

Coletiva da Polícia Civil sobre a operação Presente - foto de Ricardo Wolffenbuttel
Coletiva da Polícia Civil sobre a operação Presente – foto de Ricardo Wolffenbuttel

Quatro adolescentes foram apreendidos e dois adultos presos durante a semana em uma operação contra a violência nas escolas. O resultado da operação após o ataque a creche em Blumenau foi anunciado na quinta-feira (20) pela Polícia Civil.

A operação ocorreu em Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê envolvendo diferentes diretorias da Polícia Civil. Segundo balanço, desde o ataque foram investigadas 98 ameaças de forma preventiva.

“Isso não é inédito. A Polícia Civil de Santa Catarina está sempre atuante e já realizamos cinco operações por diversas delegacias do estado” informou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, durante entrevista coletiva.

Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), delegado Gustavo Madeira, desde o dia 5 de abril foram conduzidas para a delegacia o total de 38 pessoas, sendo que 28 adolescentes foram apreendidos e 18 presos.

Deic, presente!

O nome da operação, Deic, presente!, faz alusão à chamada realizada pelos professores em sala de aula. O objetivo é manter a vigilância contínua dos estudantes, bem como identificar e responsabilizar quem disseminar informações sobre atentados.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas