Um segurança que trabalha na Câmara de Vereadores, que fica bem próximo ao antigo restaurante Frohsinn, confidenciou ao Farol que as noites ‘eram agitadas’ no Morro do Aipim. O antigo ponto turístico da cidade pegou fogo no fim da tarde desta quarta-feira (20) e as causas ainda são desconhecidas.
A estrutura era monitorada por câmeras de vigilância. Quando grupos de pessoas subiam até a estrutura, um veículo era enviado para o local, ou, pelo menos deveria.
O segurança que não se identificou relatou que gritos eram ouvidos praticamente todas as noites no antigo ponto turístico da cidade. “Isso aí era uma baderna, todas as noites eram de gritos e barulho”, destacou.
Prefeitura se manifesta
A prefeitura de Blumenau manifestou em nota que lamenta o ocorrido e que “já havia registrado roubo de câmeras de vigilância instaladas […] e até mesmo um foco de incêndio na semana passada”. A administração também afirmou que “já estuda a possibilidade de reconstrução do prédio nos moldes do que foi destruído pelo incêndio”.
Sobre a segurança, a prefeitura disse que havia um vigia da prefeitura durante o dia e monitoramento de vigilância privada no local.
Confira o vídeo do incêndio:
https://www.youtube.com/watch?v=AX83i20y8Bs