Secretaria de Serviços Urbanos realiza operação tapa-buraco

A Prefeitura de Blumenau iniciou nesta terça-feira (20) uma operação tapa-buraco em diversas ruas do município. O cronograma de trabalhos de recuperação da malha viária da cidade é desenvolvido semanalmente pela Secretaria de Serviços Urbanos, mas foi prejudicado devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dois meses.

A intenção, agora, é executar o trabalho em aproximadamente 10 locais até o fim desta semana.

Hoje, as ruas Dos Caçadores, Amazonas, Avenida Castelo Branco, Guilherme Scharf e Divinópolis estão recebendo os serviços. Serão duas equipes divididas nos bairros, onde cada uma delas realiza diariamente cerca de 50 m² de nova camada asfáltica.

Conforme explica o secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, as ruas Frederico Jensen, Ari Barroso, Professor Jacob Ineichen, Oscar Holz e Avenida Brasil também serão contempladas na operação.

Ainda segundo o secretário, a chuva atrapalhou a programação e prejudicou o asfaltamento. “O mau tempo também agride as vias, causando desníveis e rachaduras. Infelizmente não há como fazer a operação tapa-buraco com o asfalto molhado. É necessário que a pista esteja seca para o material compactar”, explica.

A execução dos serviços acontece das 7h às 17h, as vias ficarão parcialmente fechadas. Os locais estarão sinalizados, mesmo assim a Prefeitura pede atenção redobrada dos motoristas para evitar acidentes. A medida tem por objetivo garantir a segurança e o conforto da comunidade. Em caso de chuva intensa, os serviços podem ser cancelados.

Franciele Back 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome