Secretaria de Educação define o ano letivo de 2021 em Blumenau

Alunos em sala de aula - foto de Eraldo Schnaider
Alunos em sala de aula – foto de Eraldo Schnaider

As atividades presenciais da Rede Pública Municipal de Educação já têm data para iniciar em 2021 em Blumenau: dia 8 de fevereiro. As atividades presenciais educacionais devem retornar por decreto do Governo Estadual, e os pais e/ou responsáveis têm o direito de decidir se os filhos retornam de forma presencial ou se preferem seguir com as atividades não presenciais.

Tanto os Centros de Educação Infantil (CEIs), quanto as Escolas retomam as atividades presenciais e não presenciais nas 124 instituições de ensino da Rede Pública Municipal. O calendário letivo para 2021 foi aprovado na última quarta-feira, dia 16, pela Comissão Responsável, o mesmo segue as legislações do Ministério da Educação (MEC), que prevê a realização de 800 horas e/ou 200 dias letivos.

Ficou definido também que as atividades das instituições de ensino municipais encerrarão no dia 17 de dezembro. “Desde o início a da Pandemia estamos promovendo webinários/formações, além de orientações para que os profissionais da Educação estejam preparados para o retorno presencial das atividades. Nosso objetivo é garantir que este retorno seja seguro tanto para os profissionais, quanto para os estudantes”, finaliza a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome