Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina define calendário escolar de 2014

Início do ano letivo será no dia 13 de fevereiro
(Divulgação)

A Secretaria da Educação já definiu o calendário escolar do ano de 2014 da rede estadual, particular e municipal de ensino do Estado de Santa Catarina. 

O início do ano letivo será no dia 13 de fevereiro e terminará no dia 19 de dezembro, visto que, na rede estadual, haverá recesso escolar entre 21 de julho e 3 de agosto.
No mínimo, 200 dias letivos e 800 horas são garantidos aos alunos da rede estadual. Entretanto, alterações poderão ocorrer no calendário, uma vez que, para a realização de reuniões, conselhos de classe e feriados municipais, a Gerência Regional de Educação ficará responsável pelo cronograma. 

Novidade
Um dos benefícios para este ano é a unificação do calendário escolar – rede pública catarinense, escolas estaduais e municipais – no Estado de Santa Catarina. De acordo com o diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola, com um calendário único, as famílias poderão realizar o planejamento de férias com antecedência, mesmo tendo filhos em escolas diferentes.
“Estamos pensando na educação do Estado como um todo e a união é fundamental para o sucesso do trabalho”, ressaltou a presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Astrit Tozzo.
Copa do Mundo
A Copa do Mundo FIFA de 2014, cujo início será no dia 12 de junho, não irá interferir no calendário escolar. A princípio, as escolas funcionarão no período da manhã nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Posteriormente, a responsabilidade pela reposição das aulas perdidas em prol dos jogos da Copa é da escola.  
Segunda chance
Os alunos que ainda não se matricularam para o ano letivo de 2014, terão uma nova oportunidade de efetuar a matrícula entre os dias 3 e 5 de fevereiro. 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome