sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

SC registra em fevereiro nova queda nos índices de homicídio e roubo

Após registrar em 2022 o melhor janeiro em 7 anos, no mês de fevereiro Santa Catarina alcançou os melhores índices de criminalidade da série histórica. O destaque foi a redução de 10,5% no índice de homicídios e queda de 7,7% em roubo.

Depois de um 2021 de recordes históricos, o presidente do Colegiado Superior, perito-geral Giovani Eduardo Adriano, também comemorou os bons resultados deste início de ano, embora esteja cauteloso em relação aos efeitos pós-pandemia.

“Ainda estamos analisando qual será a influência da retomada das atividades sobre os índices. Assim como o isolamento provocou mudanças significativas, possivelmente o retorno da circulação de pessoas nas ruas pode provocar impacto sobre alguns indicadores”, pondera.

Policiais durante monitoramento por vídeo - foto da Polícia Militar
Policiais durante monitoramento por vídeo – foto da Polícia Militar

O ano de 2021 foi de redução no número de mortes violentas, sendo que a taxa por 100 mil habitantes caiu de 9,6 para 9,2, Ele citou que a média brasileira de mortes é de 19,3. Isso significa que a taxa catarinense é menos da metade da nacional.

“Com o fortalecimento das instituições a partir do Programa SC Mais Segura – que até o final do ano investirá R$ 343 milhões no setor – aprimoramos nossa inteligência, nos tornamos mais eficientes no combate ostensivo à criminalidade e na proteção do cidadão, além de alcançarmos alto índice de resolutividade nas investigações, que também é fruto de um trabalho pericial altamente qualificado”, fializou.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas