A noite deste domingo (27) foi marcada pela escolha da realeza da 37ª Oktoberfest. Ao embalo de torcida que lotou o Eisenbahn Biergarten, Sasha Benner Bauer, de 21 anos, foi eleita Rainha da festa e Giane Prochnow, 23 anos, foi escolhida como 1ª Princesa e Franciele Aline Schwanke, 21 anos, 2ª Princesa.
Moradora do bairro Badenfurt, Sasha é estudante de direito e sempre pensou em ser rainha da Oktoberfest. “Sempre foi um sonho, desde muito cedo. Minha mãe foi candidata no passado, foi como se ela tivesse plantado uma sementinha em mim e esse sonho cresceu comigo. Hoje sou muito grata por estar aqui e me emocionei muito em olhar para o lado e ver tanta gente comigo”, afirma.
Já Giane, moradora do bairro Velha, não escondeu a emoção ao receber a coroa de sua antecessora, Sabrina Micheluzzi. “É indiscritivel essa sensação. Ainda não caiu a ficha, pois foi um mês muito intenso de preparação e compor o trio de realezas é incrível”, ressalta. Para Franciele, do bairro Itoupava Central, será um desafio representar uma festa do tamanho da Oktoberfest Blumenau. “Sei que será um ano de muito trabalho, mas estou muito feliz, pois venho de uma família que cultiva as tradições germânicas. Realizar esse sonho é um previlegio enorme”, confessa.
O Concurso de Realeza contou com 18 inscritas, sendo que dez delas passaram para a etapa final, após uma seletiva. O corpo de jurados, formado por dez pessoas, teve que avaliar as candidatas de acordo com três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação.
Agora, as eleitas terão que representar a maior festa alemã das Américas e divulgar a sua 37ª edição, que será realizada de 7 a 25 de outubro de 2020.