terça-feira, 16 de agosto de 2022
18.2 C
Blumenau

Santa Catarina tem a segunda menor taxa de homicídios do Brasil

Santa Catarina tem a menor taxa de latrocínios do país e é o segundo com a menor taxa de homicídios, conforme dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 divulgados na nesta terça-feira (28).

O registro de latrocínios é de 0,25% para cada 100 mil habitantes, 0,9 pontos a menos que o Paraná, segundo colocado. Em comparação com os dados do Brasil, a diferença é de -62%. Assim como já ocorre em 2022, a taxa de homicídios registrou queda: SC é o segundo com o melhor índice, taxa de 8,3%.

O Anuário também apresenta dados sobre latrocínios nas capitais, e Florianópolis lidera o índice com 0%. Furtos e roubo de veículos também tem Santa Catarina com a menor taxa em relação às outras unidades federativas.

Policiais do programa Viagem Segura da Polícia Militar de Santa Catarina
Policiais do programa Viagem Segura da Polícia Militar de Santa Catarina

“O nosso trabalho é dar segurança e fazer com que o cidadão se sinta segura ao circular pelas cidades. Os dados só têm a melhorar, já que […] [investimentos] mais de R$ 343 milhões só em 2022 e os índices já estão baixando”, reforça o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, perito-geral Giovani Eduardo Adriano.

Brasil

O Brasil teve queda de 6% no número de mortes violentas em 2021, sendo 47,5 mil mortes no ano passado, contra 50,4 mil em 2020. O país atingiu menor patamar desde 2011, quando foram registradas 47,2 mil mortes violentas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas