Início Geral Santa Catarina registra 119 municípios afetados pelas chuvas

Santa Catarina registra 119 municípios afetados pelas chuvas

O Governo de Santa Catarina informou nesta quinta-feira (5) que 119 cidades relataram ocorrências como alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Há a confirmação de três óbitos e 44 mil pessoas afetadas pelas chuvas.

Duas pessoas morreram em São Joaquim e uma em Urubici, na Serra Catarinense. Também foram contabilizadas 44 mil pessoas afetadas, entre 7.100 desalojados e 518 desabrigados. Os dados estão no último boletim da Defesa Civi.

Entre os municípios afetados, 11 decretaram situação de emergência: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Anitápolis e Taió. A Defesa Civil está distribuindo itens de assistência humanitária, entre cestas básicas, água potável, colchões, kits de higiene pessoal e limpeza.

Governador Carlos Moisés sobrevoa Tubarão – foto de Peterson Paul

O governador Carlos Moisés foi a Rio do Sul e Tubarão para visitar áreas afetadas e sobrevoar regiões atingidas pelas chuvas. Pela manhã, vistoriou locais no Alto Vale do Itajaí e falou de investir permanentemente na prevenção de enchentes.

O governador reforçou o auxílio à população atingida. “É um momento delicado, mas temos a convicção de que tudo será restabelecido com a ajuda de todos. Estamos apoiando todos os atingidos, desde o início deste evento climático, com todas as suas instituições”, disse o governador.

- publicidade -
Sair da versão mobile