sábado, 28 de janeiro de 2023
23.1 C
Blumenau

Santa Catarina gerou quatro mil novos empregos em novembro

Santa Catarina registrou, no mês de novembro, a abertura de 4.239 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Os dados foram divulgados na quarta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Comércio e Serviços foram os setores que mais se destacaram na geração de empregos em novembro no estado. Segundo os dados, Santa Catarina está com estoque de mais de 2,39 milhões de empregos formais.

Em novembro, os três estados da Região Sul tiveram desempenhos positivos, com Rio Grande do Sul liderando, com saldo de 11.679, seguido pelo Paraná (4.832) e por Santa Catarina (4.239). Com esses resultados, o Sul ocupou o terceiro lugar na criação de empregos formais no país em novembro.

Brasil

Seguindo uma tendência que se manteve ao longo de todo 2022, o Brasil sustentou um ritmo crescente de geração de empregos formais com um saldo de mais de 135 mil postos de trabalho criados em novembro.

Os dados do Ministério do Trabalho e Previdência mostram que o país acumula, entre janeiro e novembro de 2022, um saldo de 2.466.377 de empregos.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas