Santa Catarina é o terceiro no ranking de estupros

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontou que 58,5% dos brasileiros acreditam que o comportamento feminino influencia estupros. Segundo a pesquisa, a maioria concorda que as roupas mais ousadas estão sujeitas a sofrer uma agressão sexual. Várias campanhas surgiram na rede com dizeres como: “não mereço ser estuprada”.

Santa Catarina é o terceiro no índice

À cada ano que passa os números de estupros crescem. O estado de Santa Catarina fica em terceiro lugar com maior número de abuso sexual para cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Roraima e Rondônia segundo dados do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O Brasil só fica atrás de outros três países no ranking mundial: em 2012 foram 50.617 casos. Uma mulher é violentada a cada 12 segundos.

Opinião:  Todos os dias estão estampados nos jornais casos de estupros com mulheres de diversas idades. Todos os dias, mulheres são vítimas da violência dentro de suas próprias casas.

Nenhuma mulher quer ser vítima de um estupro independente da forma como vai se vestir, todas são abusadas sem o menor escrúpulo, e muitas vezes são mortas nas mãos dos agressores por não cooperarem com o ato. Uma mulher pode ser olhada de formas diferentes, pode ser desejada de formas diferentes. Mas nenhuma merece ser objeto sexual.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome