Santa Catarina chega ao sétimo caso confirmado de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (16) o sétimo caso do novo coronavírus, Covid-19. Trata-se de uma paciente atendida no município de Florianópolis, o terceiro caso na capital.

A confirmação foi validada pela Plataforma IVIS do Ministério da Saúde, responsável pela compilação oficial da situação da pandemia no Brasil. Ela permanece em isolamento domiciliar.

No total, Santa Catarina já registra três casos na capital catarinense, dois no município de Rancho Queimado, um em Joinville, além do de Braço do Norte. Outros 109 casos suspeitos estão sendo monitorados.

Entre os casos confirmados, apenas um necessitou de internação. Um paciente atendido no município de Braço do Norte foi transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Içara.

Ações para conter a propagação do vírus

A melhor forma de conter o coronavírus é a prevenção. Caso apresente sintomas da doença, como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e de cabeça, deve procurar atendimento em uma unidade básica de saúde. Lá os agentes de saúde farão o devido encaminhamento e darão as orientações em relação ao tratamento.

Em caso de dúvidas sobre onde procurar ajuda, as pessoas devem ligar para o número 136, do Disque Saúde, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome