Samae, Procon e Junta Militar terão nova sede

cf42625c86dffdc3159cfd843a3741bd

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a Prefeitura de Blumenau entrega o novo prédio construído na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, no Centro. O imóvel vai receber o atendimento comercial do Samae e as operações do Procon e da Junta Militar. A cerimônia está marcada para as 15h30.

A nova sede tem por objetivo ampliar a estrutura, proporcionando um atendimento com mais conforto, qualidade e agilidade à população que procura pelos serviços de um dos três órgãos.

De acordo com o diretor-presidente do Samae, Valdair Matias, os benefícios da nova sede irão refletir diretamente na população. “Com o ambiente novo, maior e localizado em frente à Prefeitura, próximo a bancos e lotéricas, o cidadão blumenauense terá um atendimento de excelência. Essa é a missão do Samae”, afirma.

Na nova sede comercial do Samae a população contará com atendentes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h com os seguintes serviços: desligamento temporário/definitivo, ligação de água/esgoto, mudança de posição de cavalete/ligação, reclamações, religações, alterações cadastrais, requerimentos, verificações e informações gerais. A mudança total para a nova estrutura acontece no decorrer do mês de julho. Por enquanto, o atendimento continua na Rua Amadeu da Luz, 31, também no Centro.

Procon

Com a transferência para a nova sede, o Procon, que hoje atende na Praça Victor Konder, terá uma economia de cerca de R$ 180 mil por ano. Além disso, o coordenador do órgão, Rodrigo Eduardo Estevão, afirma que o atendimento para a população será mais rápido do que é atualmente.

Teremos três salas para fazer audiências simultaneamente. Com isso, além de trazer mais comodidade na hora do atendimento, vamos proporcionar mais agilidade e fazer com que os processos andem de forma mais rápida”.

A mudança dos serviços do Procon será feita gradativamente durante o mês de julho para não prejudicar o atendimento à população. Por isso, os consumidores podem continuar procurando a atual sede, que fica na Praça Victor Konder, 60.

Junta Militar

A Junta Militar de Blumenau atualmente funciona no Edifício Visconde de Mauá, na Rua XV de Novembro. O novo espaço, além de trazer mais conforto e praticidade para quem procura o serviço e para quem trabalha, também proporcionará mais acessibilidade. Segundo o secretário da Junta, Walner Sebastião Bernardes Filho, o órgão atendeu cerca de 3 mil pessoas nos seis primeiros meses do ano.

“O atendimento acontecerá de forma mais eficiente e facilitará muito para quem nos procurar”, afirma Walner. A mudança do órgão deve acontecer em agosto, já que os 3 mil jovens atendidos neste ano precisam voltar para a segunda etapa do processo do alistamento militar.

 

Com informações da PMB

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome