Samae normaliza abastecimento de água após obra na Usina do Salto

Samae já normalizou o abastecimento de água em Blumenau - foto de Marcelo Martins
Samae já normalizou o abastecimento de água em Blumenau – foto de Marcelo Martins

O abastecimento de água nos bairros atendidos pela Estação de Tratamento (ETA II) está normalizado desde ontem (23) após a conclusão dos trabalhos da Celesc onde ocorre a captação de água na Usina do Salto.

O procedimento foi realizado para concluir a troca das comportas da usina e a retirada de onze peças que compõem um conduto colocado provisoriamente no canal por onde ocorria a retirada a água bruta para a ETA II.

Com os trabalhos, a captação de água foi interrompida e gerou desabastecimento. O Samae disponibilizou caminhões-pipas para abastecer entidades como abrigos, escolas, Centros de educação infantil e casas asilares.

O diretor-presidente do Samae, André Espezim, agradece a compreensão da população e a agilidade dos servidores da Celesc. “Iniciamos a divulgação do procedimento com uma semana de antecedência e a população nos ajudou economizando água. Foi um trabalho de união entre todos”, avalia.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome