sábado, 3 de dezembro de 2022
25.2 C
Blumenau

Samae inicia fase de testes no reservatório do bairro Itoupavazinha

Com a finalização das suas obras de rede e de interligação, o novo reservatório de água no bairro Itoupavazinha entrou em fase de testes em Blumenau. Na última etapa de obras, foram implantados 400 metros de novas tubulações que agora levam a água até o local para os testes de operação e reservação do sistema.

Com o início dos testes, agora a previsão é que o reservatório entre em operação nos próximos 30 dias. Localizado na Rua Austrália, no bairro Itoupavazinha, o novo reservatório serve para os bairros Itoupavazinha e Itoupava Central e servirá ainda de apoio para o sistema RA9, que atende os bairros Salto do Norte, Badenfurt, Fortaleza Alta, Fidélis, Itoupavazinha, Testo do Salto e Itoupava Central.

“Juntas, as novas estruturas dos bairros Itoupavazinha, Fortaleza e Caçadores acrescentam 8 milhões de litros de água no sistema de reserva de Blumenau. Aos poucos estamos construindo o que chamamos de segurança hídrica para a nossa população” conta Michael Schneider, Diretor-Presidente do Samae.

Reservatório Itoupavazinha - foto do Samae
Reservatório Itoupavazinha – foto do Samae

O reservatório Itoupavazinha teve a montagem da sua estrutura iniciada em abril de 2020. Possuí capacidade de 3 milhões de litros e deve garantir a regularidade no abastecimento local, atendendo aproximadamente 37 mil habitantes até 2045. Ao todo, o sistema conta com 1,6 km de rede para abastecimento e distribuição.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas