Samae inicia concretagem de base do reservatório da Itoupavazinha

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau iniciou concretagem da base onde ficará o novo reservatório de água na Itoupavazinha. Já foram concluídas a armação das caixas internas e viga periférica.

Para a segunda quinzena de agosto são aguardadas as peças para a montagem da estrutura produzidas nos Estados Unidos. O reservatório seguirá os moldes dos construídos na Itoupava Central, Fortaleza e Caçadores, com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado.

A estrutura terá a capacidade de reservar 3 milhões de litros de água e a rede de abastecimento será ampliada em 1,6 km, com tubulação de 400 mm de diâmetro. O objetivo é  garantir a regularidade no abastecimento.

Samae inicia primeira concretagem da base para o novo reservatório na Itoupavazinha - foto do Samae
Samae inicia primeira concretagem da base para o novo reservatório na Itoupavazinha – foto do Samae

Serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões na estrutura, ampliação da rede de abastecimento e materiais. A entrega da obra deverá ocorrer em dezembro de 2020 e contemplará moradores dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central.

O novo Reservatório Itoupavazinha apoiará o RA9 que também atende os bairros Badenfurt, Fortaleza, Fidelis, Fortaleza Alta, Salto do Norte e Testo Salto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome