Saiba como se manter seguro nas praias

O período de férias com presença de altas temperaturas faz com que as praias do litoral catarinense fiquem, muitas das vezes, lotadas. Entretanto, em meio aos turistas, assaltantes se beneficiam para praticarem furtos.

Com a intenção de orientar os turistas, a Polícia Civil elaborou uma pequena lista de dicas que visam à segurança da população. Confira:

Meia Praia, em Itapema (Marcos Porto/Agencia RBS)

– Não ande sozinho. Evite andar desacompanhado por locais isolados em horas avançadas. Em uma festa ou reunião espere pela companhia de um amigo para saírem juntos. Uma forma de prudência é antecipar-se ao perigo, prevenindo-se.

– Caminhe junto à guia da calçada e atravesse a rua a qualquer sinal de perigo. Ao pressentir a aproximação de estranhos em atitude suspeita entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda.

– Ao parar em pontos de ônibus procure os que se situam em locais de grande movimento, preferencialmente aqueles localizados à porta dos estabelecimentos comerciais.

– Procure controlar-se nas piores situações. Os assaltantes valem-se do fator surpresa para atacar suas vítimas. Não grite e nem discuta com eles – seu nervosismo poderá aumentar a tensão sob a qual agem e provocar uma atitude mais agressiva em seu desfavor.

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome