Saiba como funciona o cartão escolar do transporte coletivo

Cartão estudantil (Jhulian Pereira)
Cartão estudantil (Jhulian Pereira)

Desde a última segunda-feira (15), está disponível a venda de créditos eletrônicos e passes de papel escolares para estudantes em Blumenau. O serviço é feito pela empresa Viação Piracicabana, que faz o transporte emergencial.

Os estudantes que já possuem o cartão escolar podem adquirir uma cota de créditos eletrônicos escolares nas bilheterias dos Terminais, no período de atendimento entre às 6h e 19h. Ou diretamente na loja, situada na Rua Ceará, número 47, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Os estudantes que não possuem o cartão escolar podem adquirir passes de papel escolares somente na loja (Rua Ceará, número 47, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h), munidos de comprovante de matrícula escolar, RG, CPF e comprovante de residência recente.

Desta forma, não há mais desconto de meia tarifa quando o pagamento for realizado em dinheiro, diretamente nos terminais ou ônibus. A mudança, de acordo com a empresa, ocorre porque o usuário pode normalmente comprar créditos para os cartões ou o passe em papel, já com os descontos de estudantes.

Também poderão ser adquiridos créditos eletrônicos para o cartão comum nas bilheterias dos Terminais, no período entre às 6h e 19h. Ou diretamente na loja, situada na Rua Ceará.

A empresa ainda não manifestou quando e como serão feitas as emissões de novos cartões (vale-transporte/comum/escolar/PNE).

Contatos para informações sobre vendas:

47 3285-6243
47 8816-6960
47 8844-7358

[email protected]com.br

3 Comentários

  1. Olá,
    Tenho o cartão trabalhador que foi pago o carregamento pela empresa em dezembro, porém não o usei na catraca pra recarregar.
    E agora não estão carregando o meu saldo.
    Como devo proceder?

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome