quarta-feira, 5 de outubro de 2022
15.5 C
Blumenau

Saiba como funciona o cartão escolar do transporte coletivo

Cartão estudantil (Jhulian Pereira)
Cartão estudantil (Jhulian Pereira)

Desde a última segunda-feira (15), está disponível a venda de créditos eletrônicos e passes de papel escolares para estudantes em Blumenau. O serviço é feito pela empresa Viação Piracicabana, que faz o transporte emergencial.

Os estudantes que já possuem o cartão escolar podem adquirir uma cota de créditos eletrônicos escolares nas bilheterias dos Terminais, no período de atendimento entre às 6h e 19h. Ou diretamente na loja, situada na Rua Ceará, número 47, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Os estudantes que não possuem o cartão escolar podem adquirir passes de papel escolares somente na loja (Rua Ceará, número 47, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h), munidos de comprovante de matrícula escolar, RG, CPF e comprovante de residência recente.

Desta forma, não há mais desconto de meia tarifa quando o pagamento for realizado em dinheiro, diretamente nos terminais ou ônibus. A mudança, de acordo com a empresa, ocorre porque o usuário pode normalmente comprar créditos para os cartões ou o passe em papel, já com os descontos de estudantes.

Também poderão ser adquiridos créditos eletrônicos para o cartão comum nas bilheterias dos Terminais, no período entre às 6h e 19h. Ou diretamente na loja, situada na Rua Ceará.

A empresa ainda não manifestou quando e como serão feitas as emissões de novos cartões (vale-transporte/comum/escolar/PNE).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas