Saiba como adicionar o nono dígito para celulares de SC

Celulares com os DDDs 47, 48 e 49 de Santa Catarina vão receber o nono dígito a partir de 6/11/2016. Os usuários de telefonia móvel devem acrescentar o número nove em sua agenda. (Jaqueline Noceti/Secom)
Celulares com os DDDs 47, 48 e 49 vão receber o nono dígito (Jaqueline Noceti/Secom)

Celulares com os DDDs 47, 48 e 49 de Santa Catarina vão receber o nono dígito a partir do próximo domingo (06). Você deve acrescentar o número nove em todos os contatos da sua agenda.

As ligações com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, durante o processo de adaptação dos usuários e das redes, mas após esse período as chamadas não serão mais completadas. Mensagens de SMS e MMS também não serão enviadas se forem usados oito dígitos.

Além de Santa Catarina, os DDDs do Paraná (41, 42, 43, 44, 45 e 46) e do Rio Grande do Sul (51, 53, 54 e 55) também terão o algarismo 9 adicionado a seus números. Os telefones fixos continuam com oito dígitos.

Como atualizar sua agenda

O Farol testou e aprovou o aplicativo 9 Dígitos, que pode ser encontrado na PlayStore ou App Store gratuitamente. Ele faz uma varredura inteligente dos números e atualiza automaticamente. O Farol não se responsabiliza pelo uso.

Existem vários outros aplicativos que podem auxiliar na mudança. Você pode buscar na PlayStore ou AppStore por “9 digito” para encontrar outras formas. Caso seu sistema não seja Android ou AppStore, pode ser preciso atualizar manualmente.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome