Rua Juventino Pamplona, no bairro Garcia, será pavimentada

O asfaltamento da rua Juventino Pamplona, no bairro Garcia, começa a se tornar uma realidade para a vida da comunidade local. Nesta segunda-feira (09) o prefeito Napoleão Bernardes assina a ordem de serviço para as obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação asfáltica dos 350m da via.

O ato, tão aguardado pela comunidade, acontecerá às 18h30, junto à residência de Mirio Schumacher, no número 121 da própria rua. A ocasião, que terá ainda a participação do secretário de Obras, Paulo França, oficializará o início dos trabalhos da empresa contratada Estrada Engenharia Viária Ltda, de Blumenau. O prazo para entrega da realização é de até 300 dias.

As obras são mais uma conquista viabilizada pelo programa Pavimenta Ação, que atua numa parceria entre a comunidade e a administração municipal, facilitando  o acesso às pavimentações em diferentes bairros. Através do sistema, os moradores participam, em média, com 1/3 do valor das obras, enquanto a Prefeitura arca com 2/3 dos investimentos.

Na execução da rua Juventino Pamplona, o município investe cerca de R$ 240 mil para que as famílias da localidade tenham maior qualidade de vida, com uma rua mais salubre, sem lama e poeira. Além dos moradores, as mudanças deverão beneficiar também a passagem de motoristas e pedestres pela região, com tráfego mais seguro e organizado.

Denisse Lopes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome