terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.9 C
Blumenau

Rua Capivari, na Velha, voltará a ter duplo sentido

A Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau vai alterar novamente o fluxo da Rua Capivari, no bairro Velha. A via havia se tornado mão única no dia 18, mas agora o tráfego será novamente em duplo sentido.

Para melhor circulação dos veículos, tanto dos condutores vindo da Rua dos Caçadores como da Rua Divinópolis, o fluxo da Rua Capivari voltará a ter duplo sentido no trecho entre as ruas Herval D’Oeste e Franz Hadlich, criando um ponto de retorno.

Com isso a Rua Franz Hadlich volta a ser opção para acesso, por meio da Rua dos Caçadores, aos colégios localizados na parte de cima da Rua Florania, e haverá melhor distribuição do fluxo de saída também pelas Ruas Florania e Herval D´Oeste e Bagé, diminuindo assim a quantidade de veículos na Rua Bagé.

Mudança na Rua Capivari
Mudança na Rua Capivari

No início da semana algumas adequações foram realizadas para melhoria da mobilidade urbana como, por exemplo, a ampliação da oferta da vagas de estacionamento na Rua Franz Hadlich, no trecho entre as ruas Ida Hadlich e Capivari.

Outra adaptação feita foi à ampliação da área de proibição de estacionamento na saída da Rua Bagé em direção à Rua dos Caçadores, para melhor estocagem de veículos no emboque da via. Também houve ajuste na Rua Florania, onde algumas vagas de estacionamento foram adequadas para atender uma solicitação.

A modificação no trecho da Rua Capivari entra em vigor a partir de domingo, dia 2 de abril.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas