Rua Capidão Euclides de Castro será transformada em calçadão

64b1d847dbcaab88e4ed84ecaebd4c1a

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, assinou na sexta-feira (11) o contrato com sete proprietários de imóveis da Rua Capitão Euclides de Castro, no Centro, para a implantação de um calçadão de pedestres. A solenidade de assinatura ocorreu às 15h, no Salão Nobre.

O projeto prevê que o trecho de 107 metros de extensão entre a Rua XV de Novembro e a Rua Curt Hering seja uma área para uso destinado preferencialmente aos pedestres, com uma faixa de passagem para veículos de emergência.

O calçadão receberá nova pavimentação, canteiros de flores, árvores, bancos, lixeiras e iluminação pública decorativa. A obra será viabilizada por meio de parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, Samae e Procuradoria Geral.

A parceria entre o poder público e os proprietários de imóveis da rua proporcionará um espaço de lazer, alimentação e compras aos blumenauenses. A Prefeitura fará a remoção do pavimento e abertura de valas para drenagem, já os proprietários investirão R$ 120 mil na compra e instalação de paver e colocação de mobiliário. A previsão é que as obras iniciem em abril e sejam concluídas em 90 dias.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome